25 outubro 2011

Agfa HealthCare triplica divisão de TI no Brasil

A Agfa HealthCare vai ampliar o portfólio de produtos no mercado brasileiro após a aquisição a WPD, empresa de software de gestão hospitalar, além de ambicioso plano da de transformar o pais num centro de inovação para atender toda a América Latina.

A multinacional investe para que o Brasil seja seu quarto centro de pesquisa e desenvolvimento mundial nos produtos de Tecnologia da Informação, junto com Canadá, Bélgica e Alemanha. “O primeiro ponto de nossa estratégia para o Brasil é buscar a sinergia de produtos e base instalada de ambas as companhias”, conta o gerente de vendas da Agfa HealthCare, Robson Miguel.

Mas a aposta da empresa também requer investimentos em recursos humanos, agregando à expertise da equipe local a já conhecida expertise da multinacional em vários países europeus. Para tanto, o belga Evgueni Loukipoudis, PHD em Ciência da Computação, residirá no Brasil, e será o gerente da fábrica de software de Recife, a partir de dezembro deste ano, com o propósito de replicar a filosofia e a metodologia já consagradas nas demais unidades globais da Agfa HealthCare.

A aquisição da WPD faz parte da estratégia que visa racionalizar custos e desenvolver sistemas de saúde eficazes, incluindo a implementação de Sistemas de Informação Clínica e Hospitalar de ponta. "Com esta aquisição, a Agfa HealthCare entra no mercado brasileiro de Sistemas de Informação Hospitalar e permite-nos construir ainda mais sobre nossa posição, que já é forte no Brasil, tanto para sistemas de diagnóstico por imagem como TI na radiologia”, diz Luc Thijs, presidente da Agfa HealthCare.
Fonte:tiinside24/10/2011

25 outubro 2011



0 comentários: