Projeções são globais e foram estimadas pelo Gartner, considerando investimentos em servidores, storage e equipamentos para rede.
Os gastos globais com hardware para data center vão alcançar 99 bilhões de dólares em 2011, com crescimento de 12,7% sobre os investimentos de 87,8 bilhões de dólares reportados em 2010. Os dados são de uma pesquisa do Gartner que analisou as compras de servidores, storage e equipamentos de rede para centros de processamentos de dados.
Pelas projeções da consultoria de pesquisas, os investimentos em hardware para data center continuarão em alta e deverão pular de 106,4 bilhões de dólares em 2012 para 126,6 bilhões de dólares em 2015.
O diretor de pesquisas do Gartner, Jon Hardcastle, comenta que a explosão de dados aumentou a demanda por equipamentos para data centers, principalmente nos mercados emergentes como os integrantes do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China).
Esses mercados ajudaram a manter o crescimento do setor, equilibrando a desaceleração da economia no Japão e Europa Ocidental. De acordo com o analista do Gartner, os sistemas de armazenamento de dados têm sido um dos principais impulsionadores desse negócio, respondendo por quase metade dos gastos nessa párea.
A categoria de grandes datas centers, com mais de 500 racks para abrigar os servidores, foi responsável por 20% dos gastos com hardware e responderá por 26% da receita total em 2015, estimulados pelo crescimento da virtualização e serviços de cloud computing.
Computerworld Brasil18/10/2011
24 outubro 2011
Hardware para data center movimentará US$ 99 bi em 2011
segunda-feira, outubro 24, 2011
Consolidação, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário