24 outubro 2011

Hypermarcas vende ativos de higiene e limpeza à Flora por R$140 mi

A Hypermarcas vendeu os ativos e passivos de sabão em pó, inseticidas e outros produtos líquidos de higiene e limpeza - que incluem as marcas Assim, Sim, Gato, Fluss, Sanifleur e Mat Inset – para a Flora, empresa da holding J&F Participações. O valor da operação é de R$ 140 milhões.

“A venda representa mais um passo importante dentro do plano estratégico da Hypermarcas de gerar caixa, capturar sinergias das companhias adquiridas e focar nos negócios de medicamentos, beleza e higiene pessoal”, afirma Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, em nota.

O negócio também inclui a unidade responsável pela produção e comercialização de sabão em pó localizada na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, segundo informou a Hypermarcas em fato relevante divulgado há pouco na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a companhia, a decisão está em linha com os objetivos de concentrar esforços no segmento farmacêutico e de higiene pessoal, bem como com a estratégia de integração e consolidação das operações da Hypermercas após as aquisições realizadas desde 2008. Segundo a nota, o contrato entre as duas empresas foi assinado hoje. Por Luciana Seabra
Fonte:Valor24/10/2011

24 outubro 2011



0 comentários: