25 outubro 2011

Suíça Lodestone abre no Brasil e mira SAP

A Lodestone Management Consultants, consultoria suíça focada em gestão e transformação de negócios, abriu uma subsidiária no Brasil.

Com sede em São Paulo, a subsidiária local nasce com meta de empregar 30 consultores até dezembro, elevando a equipe para 200 em 2012.

A subsidiária, de onde a companhia vai atender a clientes de toda a América do Sul, será comandada por Frank Dorr e Cláudio Elsas.

Dorr é alemão e tem mais de 15 anos de experiência como consultor internacional SAP - uma das especialidades da Lodestone – para as áreas de óleo e gás, projetos com templates globais e arquitetura e design de sistemas globais.

O executivo vem de uma carreira formada por empresas como CPM Braxis, onde estabeleceu a “International SAP Premium Consulting Practice”, e a própria SAP, onde foi diretor e gerente de estratégia na Alemanha para prática global da Unidade de Óleo e Gás.

Já Elsas é brasileiro e vem da italiana Value Team, onde construiu as práticas SAP e foi vice-presidente para o negócio SAP no Brasil.

Anteriormente, o executivo foi acionista e diretor da CPM Braxis para a organização de delivery de sistemas ERP.

O CEO e cofundador da Lodestone, Ronald Hafner, afirma que a unidade brasileira tende a ser um dos “pilares-chave do crescimento global” nos próximos anos.
Fundada em 2005 na Suíça, a Lodestone soma 670 funcionários e está presente em 16 países.

No ano de 2010, a consultoria fechou com faturamento de cerca de € 158 milhões. Por Gláucia Civa
Fonte:baguete24/10/2011

25 outubro 2011



0 comentários: