19 outubro 2011

Polycom compra empresa de videoconferência ViVu

Empresa, que não revela valor da transação, vai ampliar portfólio de produtos e atender variados perfis de clientes.

A Polycom adquiriu a ViVu, fornecedora de software para a incorporação de videoconferência em websites, por uma quantia não revelada.

A aquisição amplia o portfólio da Polycom com recursos para comunicações unificadas – para a plataforma adicional de navegadores Web PC e celular –, e videoconferência. A empresa espera usar a tecnologia ViVu para adicionar videoconferência para sites e aplicações baseadas na Web para o serviço ao cliente, assistência à saúde, colaboração corporativa e outros fins.

De acordo com Tom Carhart, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Polycom, o software da ViVu é capaz de fornecer sessões de vídeo HD com resolução tão alta quanto 1080p, dependendo das capacidades do dispositivo cliente e de rede. Segundo ele, a compra vai somar-se às negociações com a HP para recursos gerenciados de videoconferência, possibilitando o oferecimento de tecnologia para reunir participantes por meio de uma série de plataformas de vídeo, incluindo sistemas baseados em salas de telepresença, desktops, laptops, dispositivos móveis e navegadores.

Inicialmente, a Polycom vai manter a marca ViVu, seguindo o modelo de vendas de seu software para clientes que operam sob seus próprios nomes. Depois, a empresa irá integrar a tecnologia em RealPresence, a plataforma de software Polycom, com o objetivo de atender a todos os tipos de clientes. Por Stephen Lawson, do IDG News Service (EUA)
Fonte:exame19/10/2011

19 outubro 2011



0 comentários: