05 outubro 2011

NFS-e é adotada por 530 municípios que representam 63% do PIB

Uma pesquisa realizada pela Conceito W Sistemas, de Joinville (SC), revela que 530 prefeituras já adotaram a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

A empresa chegou a esse resultado a partir do cruzamento de informações de seu levantamento com os dados do IBGE.
Os municípios que passaram a exigir a emissão da nota eletrônica representam 63,21% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

Para se ter ideia do que isso representa, os dados do IBGE indicam que o PIB brasileiro supera o patamar de R$ 1,916 trilhão.

Juntos, os 530 municípios têm pouco mais de 95,228 milhões de habitantes, o que corresponde a 50,22% da população brasileira.

De acordo com a Conceito W, algumas das 530 prefeituras ainda não adotaram por completo a NFS-e, mas estão em processo de licitação ou implantação, de forma que, em breve, o sistema entrará em funcionamento.

“O número de municípios com NFS-e aumenta a cada dia. A Conceito W já chegou a mapear 10 novas cidades com NFS-e em apenas uma semana”, destaca Alan Koerbel, diretor da Conceito W.

O executivo calcula que a solução desenvolvida pela empresa, denominada CW NFS-e esteja homologada em boa parte cidades que fizeram parte do levantamento. “Temos mais de 700 clientes, 40 parceiros e soluções homologadas para mais de 300 municípios, em 22 Estados. Trabalhamos em constante evolução para atender todas as cidades”, revela o diretor.

“É importante lembrar que a Conceito W não atende às prefeituras, mas sim as empresas prestadoras de serviços. Nossa solução faz a gestão das NFS-e, integrando os sistemas de gestão empresarial (ERPs) com os portais das prefeituras”, esclarece Koerbel.
Fonte:tiinside04/10/2011

05 outubro 2011



0 comentários: