18 outubro 2011

Holding compra 40 empresas de turismo

Brasil Travel é o nome da empresa que tem como CEO Paulo Castello Branco (foto). O ex-vice presidente da Tam está à frente da holding que deve adquirir cerca de 40 empresas de turismo.

A concepção do projeto, idealizado no ano passado, prevê a reunião das empresas para abertura de capital no início do próximo ano. “Ainda não posso falar o nome das empresas participantes porque tenho contratos que ainda serão assinados”, conta o CEO. “Mas adianto que temos empresas do Amazonas ao Rio Grande do Sul.”

Segundo Pedro Guimarães, executivo do Banco Plural que participa do projeto, a Brasil Travel foi apresentada a 200 empresas, com a seleção de 40 que já têm contrato assinado ou em vias de acerto, segundo o executivo.

Cláusula de confidencialidade assinada pelas empresas convidadas a participarem, no entanto, impede representantes dessas empresas de turismo de falarem a respeito.

Segundo um dos envolvidos no contato com essas empresas, o projeto que prevê a composição da holding no setor de agenciamento e operação de viagens não vai acontecer neste momento por causa da instabilidade do mercado financeiro. “Fala-se muito do humor do mercado de capitais, da esquizofrenia do mercado. Ela é um reflexo da economia e qualquer abertura de capital levará esse cenário em consideração.”

Segundo um dos envolvidos no projeto, a lista de agências e operadoras com contrato assinado teria nomes como a Valeverde, do Pará, Belvitur e Master, de Minas Gerais, Luck, de Pernambuco, Transamérica, de Alagoas, Salvatur, da Bahia, Casablanca, do Ceará, BRT, do Paraná, Rio Travel, do Rio, Paradise, do Amazonas, e operadoras como a Queensberry e a Visual.

Segundo ele, a heterogeneidade das empresas – com perfis muito diferentes – teria uma razão: enfrentar a volatilidade do setor. “Por conta da variação cambial, o turismo vive picos ora de receptivo, ora emissivo. Às vezes o mercado corporativo está aquecido, em outros momentos, o lazer. Por isso uma composição de empresas capaz de driblar essas situações”, explica.
Fonte:panrotas18/10/2011

18 outubro 2011



0 comentários: