04 fevereiro 2019

Ultimate Software aceita proposta de aquisição de US$11 bi de grupo de investidores

A Ultimate Software, uma desenvolvedora de aplicativos de recursos humanos em nuvem, anunciou nesta segunda-feira que aceitou ser comprada por um grupo de investidores liderados pela empresa de capital privado Hellman & Friedman por cerca de 11 bilhões de dólares.

O grupo de investidores também inclui o Blackstone Group LP, o GIC Pte, o fundo de pensão canadense CPPIB e o JMI Equity.

O acordo será majoritariamente financiado com ações, usando quantidade relativamente pequena de dívida em comparação com as aquisições tipicamente alavancadas, disseram pessoas a par do assunto.

O financiamento da dívida para o acordo foi fornecido pelos bancos de investimento Credit Suisse e Nomura , disseram.

O lucro da Ultimate Software antes de juros, impostos depreciação e amortização (Ebitda) é de cerca de 300 milhões de dólares, acrescentaram as fontes.

Os desenvolvedores de software de RH estão se beneficiando da crescente tendência das empresas de migrar para aplicativos baseados em nuvem para gerenciar sua folha de pagamento e recursos humanos.

O mercado, conhecido como gerenciamento de capital humano na nuvem, deverá atingir 22,17 bilhões de dólares em 2023, segundo um relatório da Allied Market Research.A Hellman & Friedman já havia adquirido a Kronos, desenvolvedora de softwares de gestão de recursos humanos, em 2007, por 1,8 bilhão de dólares.

A Blackstone também possui a plataforma de RH Alight Solutions LLC.Após a conclusão do negócio, a Ultimate Software será administrada por sua equipe atual, liderada pelo executivo-chefe Scott Scherr. (Por Supantha Mukherjee em Bengaluru e Carl O'Donnell em Nova York, com reportagem adicional de Akanksha Rana e Joshua Franklin) .. Leia mais em dci 04/02/2019

04 fevereiro 2019



0 comentários: