02 fevereiro 2012

Fundos miram em hotéis

Brasil é o maior mercado da América Latina para investir no setor, diz pesquisa
O Brasil já é o principal mercado para investimentos hoteleiros na América Latina, diz pesquisa da Jones Lang LaSalle Hotels, feita a pedido da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit Brasil) e do Ministério do Turismo. "Existe uma mudança no perfil do investidor do setor hoteleiro.

O país saiu da era do negócio familiar para a gestão profissional na hotelaria", explica o diretor Ricardo Mader. A expansão no setor, continua ele, é resultado do ganho de renda da classe média e da conquista dos dois maiores eventos esportivos mundiais: Copa e Jogos.

Desde 2002, o número de hotéis dobrou no Brasil, para 9.560. Quase metade (48%) deles fica no Sudeste. O Nordeste tem um quarto (23%) do total, e o Sul, 19%. Nesses nove anos, o grupo de hotéis de rede também duplicou. Chegou a 734, ou 8% do total. "Há novas opções de financiamento. E o fortalecimento da economia elevou o movimento de viajantes de negócios, congressos e eventos, além do turismo", ponderou Mader.

Esse cenário vem atraindo fundos brasileiros e estrangeiros. O Host Hotels & Resorts (EUA), que adquiriu o JW Marriott em 2010, é um exemplo. Assim como a BHG, criada após operação de incorporação envolvendo a Invest Tur Brasil e a Latin America Hotels, em 2009. As oportunidades são crescentes. Só nas 12 cidades sedes da Copa 2014, a previsão é de alta de 13,5% em número de hotéis.
Fonte:oglobo02/02/2012

02 fevereiro 2012



0 comentários: