23 fevereiro 2012

Dona do Viena e Frango Assado compra marcas Wraps e Go-Fresh

IMC será dona de sete restaurantes próprios e dos direitos de franqueador das empresas

A International Meal Company, uma das maiores companhias no setor de serviços de alimentação do Brasil, assinou memorandos de entendimentos para a aquisição das marcas Wraps e Go-Fresh. Com o acordo, a IMC passa a ser responsável pelos sete restaurantes próprios das redes e pelos direitos de franqueador sobre as marcas, que atualmente contam com cinco franquias.

A aquisição não teve valor divulgado. Agora, serão finalizados os processos de auditoria para que a operação entre a IMC e as empresas LF BAR, BFC e LF Franchising (donas de Wraps e Go-Fresh) seja concluída.

A IMC é dona de marcas como “Viena” e “Frango Assado” e possui 257 lojas e mais de oito mil funcionários no Brasil, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, México e Colômbia. As operações foram iniciadas em 2006 pelo fundo de private equity Advent International, para desenvolver negócios no setor de varejo de alimentação.

A IMC opera em “mercados cativos”, como Aeroportos, Rodovias e Shopping Centers. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering, empresa da área de alimentação e de catering aéreo. Seis meses depois, em setembro de 2007, adquiriu o Viena, uma das maiores cadeias de restaurantes do Brasil. Em 2008, a IMC assumiu a rede de restaurantes Frango Assado.
Fonte:iG23/02/2012

23 fevereiro 2012



0 comentários: