14 fevereiro 2012

Barco compra empresa de TI em Saúde

Aquisição da JAOtech faz parte do plano da companhia de ocupar posição no segmento point of care (POC) em saúde. Tecnologia vai ajudar a melhorar fluxo de trabalho e produtividade

A Barco empresa que atua no segmento de visualização de imagens médicas anunciou, nesta segunda-feira, (13), assinatura de contrato de aquisição da JAOtech, companhia que atua na fabricação de terminais de pronto-atendimento de hospitais. Com o negócio, a Barco dá continuidade a sua estratégia de ocupar uma posição no segmento point of care (POC) em saúde.

De acordo com o presidente e CEO da Barco, Eric Van Zele, hoje os hospitais estabelecem padrões extremamente altos quando se trata de conforto e atendimento ao paciente. No entanto, um rápido crescimento e o envelhecimento da população exigem grandes esforços de hospitais e funcionários para continuar a operar de forma eficiente.

Diante deste fato, Van Zele, diz que os hospitais precisam de tecnologias avançadas que ajudem a melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade da instituição.

Na opinião do presidente da Barco, os terminais inteligentes de pronto-atendimento oferecem serviços clínicos e de entretenimento para ajudar no aumento da eficiência hospitalar.

A JAOtech projeta e fabrica terminais médicos inteligentes para aplicações de cabeceira. Os produtos incluem uma ergonômica gama de soluções de montagem e acessórios, como teclados médicos, braços e caixas de parede.

Já os terminais avançados são personalizáveis e possuem opções modulares, como scanners de código de barras, cartões inteligentes e leitores de RFID.

De acordo com a Barco, os parceiros são munidos de drivers de software, que trabalham com o intuito de permitir que a solução se integre com o sistema de informação hospitalar (HIS) e tenha a possibilidade de fornecer ao profissional de saúde acesso seguro aos registros médicos eletrônicos (EMR) e informações vitais dos pacientes.

Além disso, os pacientes têm acesso a ferramentas, como TV, rádio e acesso ao e-mail e internet. Segundo o vice-presidente sênior da Barco e gerente geral da divisão Barco Healthcare, Piet Candeel, essa aquisição se encaixa na nossa visão de longo prazo de penetrar em uma ampla gama de segmentos de saúde.

E completa ao dizer que hoje, a Barco atua no mercado de mamografia, modalidade e diagnóstico por imagem.

Para o CEO da JAOtech, Warren Kressinger-Dunn, os hospitais em todo o mundo estão começando a considerar o potencial de sistemas de entretenimento e comunicação aos pacientes.

Ele diz que este acordo permite que a empresa capitalize junto à atuação da Barco no setor da saúde.
Fonte:saudeweb14/02/2012

14 fevereiro 2012



0 comentários: