19 outubro 2011

Iochpe-Maxion compra grupo mexicano Galaz por US$ 195 milhões

Empresa fez aquisição através de acordo com suas subsidiárias mexicanas Iochpe Sistemas Automotivos e Maxion Fumagalli

A aquisição será submetida a aprovação de órgãos reguladores dos países envolvidos e dos acionistas da Iochpe-Maxion em assembleia a ser convocada

A Iochpe-Maxion anunciou nesta quarta-feira que suas subsidiárias mexicanas Iochpe Sistemas Automotivos e Maxion Fumagalli firmaram acordo para adquirir 100 por cento do grupo mexicano Galaz por cerca de 195 milhões de dólares.

Segundo comunicado, o grupo Galaz, fabricante de longarinas de aço para veículos comerciais, possui uma unidade industrial em Monclova, no norte do México, e abastece algumas das principais montadoras de veículos comerciais localizadas nos Estados Unidos.

A empresa mexicana registrou, de janeiro a agosto de 2011, vendas líquidas de 133,7 milhões de dólares e Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de 24,9 milhões de dólares, ainda conforme o documento.

A aquisição será submetida a aprovação de órgãos reguladores dos países envolvidos e dos acionistas da Iochpe-Maxion em assembleia a ser convocada. Por Pedro Motta
Fonte:exame19/10/2011

19 outubro 2011



0 comentários: