05 outubro 2011

Eike Batista cria empresa para atuar no setor de tecnologia

Controlador do grupo EBX anunciou nesta quarta-feira (5/10) a SIX Soluções Inteligentes.

A empresa nasce a partir da compra de 70% do capital da AC Engenharia, como primeiro investimento de Eike Batista na área de automação industrial. Os valores da transação não foram divulgados.

"A SIX vai desenvolver tecnologia no estado da arte para o mercado. Arbitramos ineficiências e esse novo investimento eliminará gargalos nesse setor", afirma Batista.

Os 30% restantes da AC seguem no controle do fundador da empresa, Alexandre Caldas. O executivo continuará como CEO, responsável por coordenar projetos e "parcerias com gigantes do setor de infraestrutura industrial", segundo nota do grupo EBX.

A companhia promete investimento "agressivo" entre 2011 e 2019. Inicialmente, a AC investirá R$ 100 milhões em pesquisa e inovações. O montante inclui a construção de centros de desenvolvimentos no Rio de Janeiro e em Macaé, município do norte do estado.

A AC Engenharia está há 17 anos no mercado de óleo e gás. Com sede no Rio, a empresa conta com cerca de 130 funcionários e a meta é quadruplicar o quadro até 2015, chegando a 600 pessoas. Por Nivaldo Souza
Fonte:brasileconomico05/10/2011

05 outubro 2011



0 comentários: