09 setembro 2011

Agfa Healthcare compra fornecedora brasileira de TI na área de saúde

A Agfa Healthcare, unidade de soluções para a saúde do grupo belga, concluiu a compra da totalidade do capital da brasileira WPD, fornecedora de software e serviços de TI na área de saúde.

Os termos financeiros da transação não foram revelados. De acordo com Luc Thijs, presidente mundial da Agfa HealthCare, a aquisição teve como estratégia a absorção do conhecimento da empresa sobre o mercado local, no qual ela atua há 20 anos. “Os serviços e soluções da WPD serão complementares aos nossos, oferecidos para a base de clientes que agora se expande”, explica Thijs. Segundo o executivo, Brasil e China são os países onde a Agfa Heathcare tem registrado o maior crescimento, hoje na casa dos dois dígitos.

Thijs estima que Agfa Heathcare possui 40% de participação do mercado brasileiro de computação, sistemas e impressão na área de saúde. Hoje, diz ele, 50% dos maiores hospitais do país - com mais de 200 leitos - adotam as soluções de TI da empresa. O executivo adianta que o foco da atuação no Brasil será na implantação do ORBIs, sigla em inglês para sistemas de integração de dados administrativos e clínicos.

A receita da Agfa Heathcare no ano passado foi de 1,2 bilhão de euros. No segundo trimestre, a receita líquida totalizou 290 milhões de euros, o que representa ligeira queda de 2% em relação aos 296 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A empresa não revela a meta estipulada para este ano.
Fonte:tiinside09/09/2011

09 setembro 2011



0 comentários: