05 setembro 2011

Abril Educação compra participação em site de idiomas Livemocha

O site é a maior comunidade online de ensino de inglês no mundo, com até 2,2 milhões de usuários brasileiros

A Abril Educação comprou participação no site de ensino de idiomas Livemocha, maior comunidade online de ensino de inglês no mundo, de olho em uma base de 2,2 milhões de usuários brasileiros do site.

A Abril Educação, que levantou 371 milhões de reais em uma oferta pública inicial de ações em julho, comprou 5,9 por cento da Livemocha, disseram presidentes-executivos dos dois grupos à Reuters, em entrevista.

A empresa do conglomerado de mídia Abril vai encarregar a Livemocha de montar uma plataforma de ensino de inglês para a classe média emergente brasileira, que está demandando uma educação formal melhor.

Os 2,2 milhões de usuários brasileiros da Livemocha representam cerca de 25 por cento da base total de clientes do site, afirmou o presidente-executivo do site, Michael Schtzler. "Esta é uma oportunidade para ganharmos acesso" ao mercado brasileiro, disse o executivo.

O presidente-executivo da Abril Educação, Manoel Amorim, afirmou que a empresa poderá eventualmente se aliar a outras companhias especializadas para implementar sistemas de ensino de inglês voltados a escolas privadas e públicas. Ele evitou dar mais detalhes.
Fonte:exame05/09/2011

05 setembro 2011



0 comentários: