16 setembro 2020

Itaú e Bradesco participam de rodada de US$ 15 milhões na fintech Quanto

A fintech Quanto acaba de levantar US$ 15 milhões em uma rodada de investimento liderada pelos dois maiores bancos brasileiros, o Bradesco e o Itaú Unibanco. O aporte teve também a a participação dos fundos Kaszek Ventures e Coatue.

A participação do Bradesco foi realizada por meio do fundo Inovabra Ventures. Já o Itaú Unibanco investiu diretamente, em operação sujeita à aprovação do Banco Central. Todos os investidores entram com participação minoritária e o fundador e CEO, Ricardo Taveira, segue no controle da Quanto.

Criada no Brasil em 2017, a Quanto oferece uma solução de open banking, regulação que entra em vigor no país a partir de novembro. O sistema se baseia no conceito de compartilhamento de dados com consentimento do usuário para permitir que instituições financeiras distribuam seus produtos em plataformas de terceiros, como varejistas e mercados on-line. O open banking também permite que bancos e fintechs incorporem produtos financeiros de terceiros em seus próprios canais, e compartilhem informações, desde que com o aval do cliente.

O investimento acontece em um momento em que o Banco Central avança na regulação do open banking, que amplia as possibilidades de ofertas de serviços bancários. A Quanto atua com uma plataforma API de dados bancários padronizada e que funciona a partir da autorização do consumidor final para uso de dados, permitindo a distribuição de produtos financeiros através da mesma plataforma de APIs. Com o investimento arrecadado em sua Série A, a Quanto pretende acelerar contratações e expandir parcerias... Leia mais em foxbe 16/09/2020


16 setembro 2020



0 comentários: