19 maio 2020

BC Fund paga R$ 810 milhões por torre da Multiplan

Os diamantes são mesmo para sempre.

O BC Fund acaba de fechar a compra da Diamond Tower, a torre de escritórios ao lado do Morumbi Shopping, por R$ 810 milhões, na primeira transação imobiliária de peso do Brasil pós-covid.

A Diamond Tower, que pertencia à Multiplan desde sua inauguração há sete anos, está 100% ocupada com inquilinos como Samsung, Oracle, Cargill, Unisys e L’Occitane.

Para o BC Fund, a transação saiu a um ‘cap rate’ estimado de 7,25% num cenário de juros em baixa no Brasil e no mundo. Mas a transação é positiva para ambos os lados: como a Multiplan paga imposto de 15% sobre o lucro presumido nos alugueis, seu cap é 6,2%; o BC Fund é isento de imposto.

Dadas as incertezas associadas à pandemia, a Multiplan deu um conforto ao comprador: garantiu uma renda mínima na torre por até 24 meses, sujeito a certas condições. A companhia continua dona da Golden Tower, que é parte do mesmo complexo, o Morumbi Corporate.

O BC Fund, que é gerido pelo BTG Pactual, vai pagar 40% do preço em caixa e financiar os outros 60% em dívida de médio prazo.  ... Leia mais em braziljournal 19/05/2020



19 maio 2020



0 comentários: