23 outubro 2018

ZF compra 35% da ASAP, especialista em serviços de engenharia

Empresa é especialista nas áreas de condução autônoma, mobilidade elétrica, carros conectados e softwares para veículos

A ZF adquiriu 35% de participação da ASAP Holding, que tem sede em Gaimersheim, próximo de Ingolstadt, na Alemanha. Com mais de 1,1 mil funcionários em onze unidades, a empresa é especializada em serviços de engenharia com foco em condução autônoma, mobilidade elétrica, carros conectados e softwares para veículos. As empresas concordaram em não divulgar o valor da participação da compra de ações.

“Esta participação nos permite acessar os recursos humanos de um excelente fornecedor de serviços de engenharia com vasta experiência no setor e principalmente em testes e validações. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da ASAP para desenvolver soluções de mobilidade inovadoras para produção em série”, afirma o gerente geral da Zukunft Ventures e diretor do departamento de desenvolvimento avançado da ZF, Torsten Gollewski.

Ao estabelecer parcerias estratégicas e participações acionárias sob a organização central da Zukunft Ventures, a ZF expandiu significativamente seus recursos de desenvolvimento na área de condução autônoma nos últimos anos. Recentemente, o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, anunciou que a ZF investirá cerca de € 12 bilhões somente nas áreas de software e validação nos próximos cinco anos.

“A condução autônoma e a e-mobilidade são tendências dominantes na indústria automotiva, nas quais focamos intensivamente nos últimos anos. Com a ZF, um dos maiores fornecedores automotivos do mundo, temos um parceiro com quem podemos desenvolver ainda mais estas tecnologias futuras”, disse o presidente do conselho executivo da ASAP, Michael Neisen.. Leia mais em automotivebusiness 22/10/2018

23 outubro 2018



0 comentários: