25 outubro 2018

Samsung compra empresa especialista em inteligência artificial

A Samsung comprou a empresa especialista em inteligência artificial Zhilabs. Com esta aquisição, a multinacional com origem na Coreia do Sul ambiciona otimizar a sua capacidade de oferta 5G, a quinta geração de rede móvel, sobretudo no que diz respeito à automação e à análise de rede.

“A automação baseada em inteligência artificial vai desempenhar um papel fundamental na introdução de novos serviços na era 5G, como a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) e os automóveis conectados, uma vez que as operadoras necessitarão de soluções automatizadas e análises de rede que não seriam possíveis em gerações anteriores. A transformação baseada em inteligência pode ser utilizada para analisar o tráfego dos utilizadores, classificar as aplicações que estão a ser utilizadas e melhorar a qualidade geral do serviço”, esclarece a Samsung em comunicado.

A Zhilabs vai, no entanto, continuar a operar de forma independente, com uma administração própria.

A marca anunciou um investimento global de cerca de 19 milhões de euros, nos próximos três anos, nas áreas da inteligência artificial, 5G, componentes eletrónicos de automação e biofarmacêuticos... Leia mais em hipersuper 24/10/2018

25 outubro 2018



0 comentários: