23 outubro 2018

C6 Participações compra empresa de pagamentos

A C6 Participações Societárias, dona do C6 Bank, acaba de fechar a compra da empresa de sistemas de pagamento NTK Solutions, que movimenta R$ 2 bilhões em transações por mês em 38 mil terminais ativos. A companhia adquirida, que passa a se chamar PayGo, presta serviços a varejistas no mundo físico e on-line de captura de pagamentos, conciliação das transações e como subcredenciadora, com venda e aluguel de maquininhas.

A NTK foi fundada há 16 anos pelos sócios Roberto Kenji, João Paulo da Cunha Rosa, Thiago Santos e Marcos Massukado, que permanecerão como conselheiros da PayGo. O novo presidente da empresa será Vinicius Pessin, que tem passagens pelo UOL e B2W Digital.

Com a aquisição, a empresa terá mais condições de investir em pesquisa e desenvolvimento e passará por um período de ampliação dos serviços. Além disso, mudará de um prédio na Vila Olímpia, na capital paulista, para outro nos Jardins.

O C6 Bank é o banco digital de Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Leandro Torres, todos egressos do BTG Pactual. Atualmente, a instituição se dedica a obter a licença de operação no Banco Central e está na última fase do processo, preparando-se para uma inspeção da autoridade. A expectativa dos executivos é que a licença seja concedida nos próximos meses. O patrimônio da instituição, que já tem 240 funcionários, será de R$ 250 milhões.

A ideia do C6 Bank é se tornar um marketplace de serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas, com produtos próprios ou de terceiros, como investimentos, seguros e crédito. O banco terá um escritório em Nova York para "data analytics" e está desenvolvendo parcerias com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para submeter projetos aos seus alunos.

O banco terá, ainda, um conselho de tecnologia com três especialistas do MIT.

Os serviços financeiros da C6 Participações Societárias ficarão concentrados no banco, mas a holding poderá adquirir empresas não-financeiras, assim como a NTK Solutions, mantendo a independência operacional desses negócios. Ao longo deste ano, mais executivos se juntaram à C6 Participações, que já conta com 20 sócios.- Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 22/10/2018

23 outubro 2018



0 comentários: