22 outubro 2018

Britânica Dechra adquire indústria veterinária paranaense Venco

A britânica Dechra, com ações listadas na bolsa de Londres, anunciou hoje a aquisição integral da indústria veterinária paranaense Laboratorios Vencofarma do Brasil (Venco), por R$ 185 milhões (o equivalente a 37,8 milhões de libras esterlinas... Leia mais em valoreconomico 22/10/2018
========

Dechra acquire Laboratorios Vencofarma do Brasil

Dechra garante acesso a mercados sul-americanos em rápido crescimento

O Conselho da Dechra anuncia a aquisição da totalidade do capital social dos Laboratórios Vencofarma do Brasil Ltda (Venco, aquisição), empresa sediada em Londrina, no Brasil, por um valor total de R $ 185 milhões (R $ 37,8 milhões) 1 em um base livre de dívidas. A receita no ano até 31 de dezembro de 2017 foi de R $ 65,0 milhões (£ 11,6 milhões) 1 . A aquisição será financiada pelas disponibilidades e facilidades de empréstimo existentes do Grupo. A conclusão está prevista para novembro, após a satisfação de várias condições precedentes usuais.

A Venco possui um amplo portfólio de Vacinas e outros Produtos de Origem Animal (FAP), que vende predominantemente no Brasil, e também em outros mercados da América do Sul e internacionais. Também possui uma pequena gama de vacinas e produtos farmacêuticos de produtos de animais de companhia (PAC), que são vendidos principalmente no mercado brasileiro. No geral, tem mais de 200 registros de produtos atuais. O Brasil é o quarto maior mercado de FAP no mundo, e Vaccines é a área terapêutica que mais cresce dentro da FAP no mundo.

A aquisição fornece à Dechra uma presença estrategicamente significativa nos mercados brasileiro e sul-americano em rápido crescimento. O site de Londrina, no estado do Paraná, abriga todas as funções de negócios da Venco, incluindo desenvolvimento de produtos, operações de fabricação, vendas e marketing e assuntos regulatórios. O local desfrutou de um período de investimento significativo recente em operações de manufatura, que melhorou materialmente as instalações que obtiveram licenças regulatórias para operar.

A Dechra investirá significativamente nos próximos 2 a 3 anos para desenvolver o negócio e sua presença na América do Sul, continuará desenvolvendo o pipeline e registros existentes da Venco, registrará os produtos relevantes da Dechra e estabelecerá a marca Dechra na região... Leia mais em londonstockexchange 19/10/2018

22 outubro 2018



0 comentários: