19 outubro 2018

Axxon Group assume companhia de decoração Westwing no Brasil

A Axxon Group, gestora de fundos de investimento de risco com sede no Rio de Janeiro, adquiriu uma fatia majoritária na Westwing, empresa de comércio eletrônico de produtos para casa e decoração.

O valor do investimento foi mantido em sigilo. Em geral, o Axxon Group faz aportes entre R$ 75 milhões e R$ 300 milhões em empresas familiares de médio porte.

Pelo acordo firmado, a Axxon Group compra o controle da operação brasileira da Westwing. Com isso, a gestora Rocket Internet sai dessa operação no Brasil. E Andres Mutschler, presidente da Westwing no Brasil, torna-se sócio minoritário da empresa.

A Westwing foi fundada na Alemanha em abril de 2011 e chegou ao Brasil em novembro do mesmo ano. A empresa opera em 11 países e tem como principais sócios Rocket Internet, Investment AB Kinnevik (KINVb.ST), Access Industries, Summit Partners, Tengelmann Ventures, Fidelity Worldwide Investment, Odey, entre outros. Globalmente, a Westwing AG planeja abrir o capital na bolsa de Frankfurt, na Alemanha.

No Brasil, a operação da Westwing obteve receita de R$ 170 milhões em 2017. Nos últimos quatro anos, a empresa cresceu, em média, 21% ao ano. "Neste ano, a companhia cresce duplo dígito no Brasil", disse Mutschler.

Sua meta é ampliar a receita para R$ 500 milhões até 2022. Para isso, planeja fortalecer o negócio on-line e abrir lojas físicas. Atualmente, a Westwing tem uma loja em São Paulo. "Hoje, 70% das pessoas que visitam a loja física recebem e-mail do site mas nunca compraram on-line. Das pessoas que visitam a loja pela primeira vez, 80% passam a comprar on-line", diz Mutschler. Ele não informou quantas lojas pretende abrir.

O executivo disse que o site recebe, em média, 1 milhão de visitantes por mês. O número de internautas cadastrados chega a 8 milhões. Atualmente, o site coloca no ar apenas produtos em promoção e altera a lista de itens disponíveis toda semana. Mutschler vai desenvolver um outro modelo de site, com todo o portfólio de produtos disponível, para tentar ampliar as vendas. A Westwing opera com 180 mil itens, dos quais 15% são marcas próprias.

De acordo com Keyne Monteiro, diretor de inteligência de mercado da Ebit /Nielsen, o mercado eletrônico de decoração movimentou no primeiro semestre R$ 2,6 bilhões, com crescimento próximo de 12%. O varejo total de móveis, segundo a consultoria Iemi Inteligência de
Mercado, crescerá 4,2% no país em volume neste ano, para 359,6 milhões de peças, e 10,7% em valor, para R$ 74,3 bilhões. Fonte:Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 19/10/2018

19 outubro 2018



0 comentários: