22 outubro 2018

Praxio compra Avacon Tecnologia

A Praxio, especialista em soluções para transporte rodoviário e logística, adquiriu a Avacon, uma companhia gaúcha com foco em logística, transporte e armazenagem.

A Avacon é sediada no Ulbratech, parque tecnológico da Ulbra, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Em seu site, a empresa afirma atender 250 clientes e tem cerca de 200 funcionários.
Não foi revelado o valor do negócio. A Praxio já havia comprado no ano passado a Hive.Cloud, dona de um softwares na nuvem para pequenas e médias empresas do setor de transporte e logística, com sede em Recife.

A Praxio era até pouco tempo atrás chamada de BgmRodotec, um player tradicional no segmento de soluções para transporte, com 30 anos de mercado.

Depois da aquisição da Hive.Cloud, a empresa lançou o 99Kote, um marketplace que atende o processo de compras das transportadoras, aproximando vendedores de peças e serviços dos clientes para a negociação de preços.

Em três anos, a companhia espera alcançar R$ 50 milhões em faturamento com o sistema, o que deve representar 60% da receita da Praxis.

O faturamento previsto apenas para o 99Kote em 2020 é o mesmo registrado por toda a companhia em 2017, o que demonstra o potencial visto na ferramenta. Com a aquisição da Avacon, a Praxis chega a 500 funcionários.

“Essa nova aquisição é de grande importância, pois trabalhamos para trazer sempre o que há de melhor. Dessa forma, a empresa continua na vanguarda no segmento de tecnologia para transporte rodoviário e logística, além de atuar com mais força na região sul” afirma Lauro Freire, diretor da Praxio. Maurício Renner  Leia mais em baguete 22/10/2018

22 outubro 2018



0 comentários: