31 outubro 2018

CoreLogic adquire a Symbility Solutions Inc.

A CoreLogic (NYSE: CLGX), provedora líder global de informações sobre propriedade, insight, análise e soluções habilitadas por dados, anunciou hoje que a empresa assinou contrato definitivo para adquirir as ações circulantes da Symbililty Solutions Inc. ("Symbility") (TSX.V: SY) ainda não pertencentes à CoreLogic. A CoreLogic detém atualmente aproximadamente 28% de participação acionária na Symbility.

A Symbility, fundada em 2004, é fornecedora líder de subscrição e soluções de fluxo de trabalho de reclamações de seguro patrimonial de propriedade e sinistros baseado na nuvem. A Symbility fornece também um extenso conjunto de soluções inovadoras de software de aplicativos e celulares empresariais. A empresa, com sede em Toronto, Canadá, opera nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

"A Symbility amplia nossa pegada em seguro de propriedades e sinistros internamente e em mercados essenciais em todo o mundo. Intensificar ainda mais nossa pegada internacional e de seguros oferece potencial para um crescimento não cíclico significativo, em linha com nossa meta de longo prazo de suprir, no mínimo, 50% das nossas receitas de hipotecas de fora dos EUA. Além dos óbvios benefícios e sinergias financeiras, a combinação da CoreLogic e da Symbility deve produzir oportunidades significativas de crescimento futuro através da introdução de novos produtos, serviços e ferramentas de fluxo de trabalho que resultam de um amplo e incomparável conjunto de ativos de dados de excelência, plataformas e capacidades analíticas", disse Frank Martell, presidente e diretor executivo da CoreLogic.

"A Symbility tem uma grande equipe de liderança, soluções inovadoras e de ponta, e acreditamos que a combinação da CoreLogic com a Symbility é atraente para todos os interessados", acrescentou Martell. "A combinação da Symbility com nossas atuais capacidades de análise e de subscrição e dados geoespaciais, bem como nossos ativos de dados relacionados com propriedades permitirão que a CoreLogic forneça aos nossos clientes da indústria de seguros novas e exclusivas percepções sobre subscrição de propriedade e cobertura de riscos de desastres naturais, ao mesmo tempo processando as reclamações com eficiência e correção."

A transação deve ser concluída até o final de 2018 e está sujeitaà aprovação dos titulares de opções e acionistas da Symbility, aprovação do tribunal, ao consentimento de determinados terceiros e às costumeiras condições de fechamento. De acordo com os termos do acordo definitivo, a CoreLogic vai adquirir todas as ações ordinárias em circulação da Symbility não pertencentesàCoreLogic ou às suas afiliadas por C$ 0,615 por ação, em espécie. Além disso, todos os titulares de opções de ação em circulação da Symbility estarão qualificados para receber o valor "no preço" (in-the-money) das referidas opções de ação, menos as retenções aplicáveis. A empresa pretende financiar a aquisição da Symbility usando dinheiro em caixa e valores disponíveis, de acordo com sua linha de crédito rotativa.

A aquisição deve ser um acréscimo ao resultados financeiros de 2019, excluindo os custos únicos de integração, além das reduções na receita diferida adquirida e outros ajustes contábeis da compra. A BMO Capital Markets está atuando como consultora financeira para a CoreLogic sobre a transação.

Sobre a CoreLogic

A CoreLogic (NYSE: CLGX) é provedora líder global de informações sobre propriedade, análise e soluções habilitadas por dados. Os dados combinados da empresa de fontes públicas, contributivas e proprietárias incluem mais de 4,5 bilhões de registros cobrindo mais de 50 anos, fornecendo cobertura detalhada de propriedades, hipotecas e outros gravames, crédito ao consumidor, arrendamento, localização, risco de danos e informações de desempenho relacionadas. Os mercados servidos pela CoreLogic incluem financiamento de imóveis e hipotecas, seguros, mercados de capital e o setor público. A CoreLogic oferece valor para os clientes através de dados exclusivos, análise, tecnologia de fluxo de trabalho, soluções administradas e consultivas. Os clientes confiam na CoreLogic para ajudar a identificar e administrar oportunidades de crescimento, melhorar o desempenho e mitigar os riscos. Com sede em Irvine, Califórnia, a CoreLogic opera na América do Norte, no Leste Europeu e na região da Ásia Pacífico. Para outras informações, acesse www.corelogic.com. Leia mais em terra 31/10/2018


31 outubro 2018



0 comentários: