29 outubro 2018

Ações de empresas estatais avançam após eleição de Bolsonaro

Na primeira entrevista depois do resultado das urnas, economista indicado para comandar Fazenda disse que governo vai acelerar privatizações

As ações de companhias de controle estatal mostravam ganhos na bolsa paulista nesta segunda-feira, após o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, sair vitorioso da disputa para a Presidência da República no domingo, em meio a apostas de que sua equipe econômica adotará uma agenda positiva para o país.

Por volta das 10:35, as ações PN da Petrobras subiam 2 por cento, enquanto os papéis ON da petrolífera subiam 1,9 por cento. Eletrobras PNB avançava 2,27 por cento e Eletrobras ON valorizava-se 2,87 por cento. Banco do Brasil ON subia 2,43 por cento.

Na primeira entrevista que deu após a eleição de Bolsonaro, o economista Paulo Guedes, indicado para comandar o Ministério da Fazenda na gestão do presidente eleito, disse que o foco do programa do governo será "controlar os gastos", o que inclui a realização de reforma da Previdência, acelerar privatizações e reduzir o tamanho da máquina pública.

As preferenciais da elétrica mineira Cemig abriram em forte alta, chegando a subir 3,4 por cento para o maior nível desde maio de 2015, reagindo ao resultado eleitoral, com a vitória de Romeu Zema, do Partido Novo, de perfil liberal e favorável à privatização das companhias, para o governo de Minas Gerais. Os papéis, contudo, reverteram os ganhos e operavam em queda de 0,5 por cento. As ações ordinárias da companhia de saneamento do Estado, Copasa, avançavam 1,36 por cento.Sabesp valorizava-se 5,7 por cento, acompanhando o movimento, após o ex-prefeito João Doria, do PSDB, vencer a disputa para o governo de São Paulo.  Leia mais em dci 29/10/2018

29 outubro 2018



0 comentários: