30 outubro 2018

Fusões e aquisições devem retornar após eleições

Entre os negócios em andamento, a venda do balcão da Caixa, carteiras da SulAmérica e conversas no mercado de resseguro

O Estadão destaca que transações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) no setor de seguros, que foram colocadas em banho maria em meio à corrida eleitoral no Brasil, devem ser retomadas após o segundo turno. Dentre os negócios em andamento, estão a venda do balcão de seguros da Caixa Econômica Federal, carteiras da SulAmérica e ainda conversas no mercado de resseguro, que faz o seguro das seguradoras.

No caso da Caixa, a transação passou para a segunda fase após o novo acordo entre a seguradora do banco e a sócia francesa CNP Assurances. Além de renegociar a sociedade em capitalização que tem com as locais SulAmérica e Icatu, a companhia está em busca de sócios para uma sociedade com foco em seguro habitacional e consórcio e outra em automóvel, rural, residencial e patrimonial. A CNP quer levar mais.

A SulAmérica também precisa concluir a venda das carteiras de seguro de vida, previdência privada e capitalização. Enquanto tenta emplacar o negócio, batizado com o codinome de 'Creta', em referência à maior e mais populosa ilha da Grécia, segue olhando ativos no mercado de odontologia.
Recentemente, comprou a Prodent.

Outro negócio em andamento é a conversa entre as resseguradoras Austral, da gestora Vinci Partners, e a Terra Brasis, do Brasil Plural, que cogitam uma possível fusão de suas operações no País. O Estado de S. Paulo -  Leia mais em sindsegsp em 28/10/2018


30 outubro 2018



0 comentários: