26 outubro 2018

Criadora de "Fortnite" levanta US$1,25 bilhão em investimento liderado por KKR

A Epic Games, criadora do videogame "Fortnite", anunciou nesta sexta-feira que recebeu financiamento de 1,25 bilhão de dólares de investidores que incluem a KKR, Iconiq Capital e Smash Ventures.

O Fortnite é uma mistura de "Jogos Vorazes" e "Minecraft" em que 100 jogadores são largados em uma ilha para lutarem entre si pela sobrevivência.

A primeira versão do título foi lançada em 2017 e se tornou um marco na indústria de videogames por analistas, uma vez que conseguiu rapidamente adesão de dezenas de milhões de usuários.

A Epic Games é avaliada em quase 15 bilhões de dólares após a nova rodada de investimentos, publicou o Wall Street Journal nesta sexta-feira, citando fontes com conhecimento do assunto.

A produtora não comentou a rodada de investimento ou qualquer plano de abrir seu capital.

A Epic, que tem entre os investidores Tencent, Walt Disney e Endeavor foi avaliada em maio como valendo 4,5 bilhões de dólares pelo analista Tim O'Shea, da Jefferies.As rivais da Epic Activision Blizzard, criadora dos sucessos "Call of Duty" e controladora da produtora por trás de "Grand Theft Auto", perdeu bilhões de dólares em valor de mercado mais cedo neste ano, depois que investidores perceberam a capacidade de Fortnite faturar dinheiro dos usuários.(Por Vibhuti Sharma)



26 outubro 2018



0 comentários: