22 outubro 2018

Valid compra agritech Agrotopus

A multinacional brasileira de soluções tecnológicas seguras Valid (VLID3) anunciou nesta segunda, 22, a aquisição de 51,8% da Agrotopus, startup focada em soluções corporativas para a área de agronegócio. Com a operação, a agritech se torna uma linha de negócios da Valid especializada em soluções inovadoras para toda a cadeia produtiva agrícola e pecuária.

O valor da aquisição é de R$ 6,5 milhões. A base de clientes da Agrotopus são as cooperativas de café que somam 12% do mercado brasileiro.

O foco, neste primeiro momento, será consolidar as soluções ligadas à rastreabilidade segura e certificações sobre a origem e todo processo produtivo exigidas pelo segmento cafeeiro no setor nacional e para exportações.

Em quatro anos, a empresa deve representar cerca de 4% da receita total da Valid.

A nova linha agro já começa com três serviços: a fazenda digital – com oferta de soluções em internet das coisas (IoT) para produtores de café e cooperativas; o armazém inteligente – acompanhamento online da movimentação de produtos e lotes dentro do armazém graças a identificação por etiquetas RFID (Radio Frequency Identification); e marketplace – plataforma segura para a venda de itens de insumo ou consumo entre cooperados, cooperativas e outros players.

As soluções foram desenvolvidas levando em conta as dificuldades de conectividade plena em áreas remotas. Com uma combinação de processamento local e posterior transferência de dados, torna a solução acessível a produtores de qualquer porte.

 “A aquisição é parte do movimento estratégico da companhia de aliar sua experiência global com iniciativas locais, inovadoras e segmentadas. Além disso, temos a oportunidade de oferecer nossas soluções integradas de certificados e assinaturas digitais, internet das coisas, Big Data e Blockchain. A Agrotopus está alinhada com nossa visão de desenvolvimento de modelos de negócio de rastreabilidade e nos permite entrar em um segmento da economia brasileira com enorme potencial de crescimento e que vem liderando a adoção de tecnologia em IoT”, destaca Carlos Affonso d´Albuquerque, CEO da Valid. Fonte: Valid Leia mais em financenews 22/10/2018

22 outubro 2018



0 comentários: