24 outubro 2018

Siete Leguas, do México, compra a Santista

O grupo mexicano Siete Leguas negocia a aquisição da Santista, tradicional companhia têxtil controlada pela Mover Participações (atual nome da holding Camargo Corrêa).

A transação envolve as operações no Brasil e na Argentina e a transferência das ações deve ocorrer em algumas semanas, apurou o Valor. .. Leia mais em valoreconomico 24/10/2018
======

A empresa têxtil mexicana Siete Leguas finaliza a compra da Santista


O Grupo Siete Leguas (GSL), uma das mais importantes empresas têxteis do México e do restante do continente americano, especialmente na indústria de denim, anunciou que em fevereiro a compra de 100% das ações foi concluída. da empresa americana AALFS Manufacturing Inc. e todas as suas subsidiárias, entre as quais a mexicana OMJC, dedicada à fabricação e fabricação de calças jeans. Até agora, o grupo não divulgou o valor da operação.

OMJC é a segunda maior aquisição que a GSL fez nos últimos 3 anos.

De acordo com o comunicado do grupo divulgado na quinta-feira, 8 de fevereiro, a AALFS / OMJC é uma das mais importantes empresas têxteis das Américas, com mais de 4 mil funcionários e operações produtivas no México e na Nicarágua. A empresa, fundada em 1892 em Sioux City, Iowa, é líder na produção de jeans e outros produtos têxteis e está focada no mercado dos EUA, atendendo importantes marcas e cadeias comerciais no país.

Com essa nova aquisição, o Grupo Siete Leguas, formado pela Tavex, empresa homônima e agora AALFS, consolidou-se como a maior empreiteira privada de produção de jeans nas Américas, com capacidade de produção de mais de 20 milhões de jeans. ano, tendo EE UU como principal mercado e contando com exportações para mais de 40 países.

“Com a aquisição da AALFS, nós não apenas nos tornamos a maior produtora de jeans do continente, mas também uma das operações mais flexíveis e atraentes do mundo, com as mais modernas instalações de produção no México, e agora com um plataforma de produção altamente competitiva na América Central (Nicarágua) que nos permitirá oferecer maiores e melhores opções aos nossos clientes “. assegurou José Juan Marcos González, presidente do Conselho de Administração da GSL.

Por outro lado, Homero Wong, diretor de administração e finanças do grupo, disse: “[…] continuaremos consolidando a GSL e aproveitaremos nossa força financeira para continuar procurando empresas nas quais investir e que agreguem valor a nós”.

Segundo representantes do grupo confirmado para FashionNetwork, o anúncio da compra da AALFS Manufacturing Inc. é feito após a Siete Leguas vencer o concurso para ser a única empresa que pode continuar a operar sob o nome Tavex, empresa dedicada à fabricação de tecidos. de denim, e que a GSL comprou o grupo brasileiro Camargo Correa em 2015 por 44 milhões de euros, juntamente com as subsidiárias Tavemex, Industrial Textil de Puebla, Tavex Inmobiliaria, Tavex USA e as plantas industriais em Puebla e Tlaxcala.

Segundo a informação, após a vitória de Siete Leguas, o negócio da Tavex na Europa, que pertence à empresa Cediani Business, vai anunciar seu novo nome em Tânger, no Marrocos.

O Grupo Siete Leguas gera mais de 10.000 empregos diretos, dos quais 8.000 estão localizados no México, distribuídos nos estados de Durango, Coahuila, Tlaxcala e Puebla e 2000 na Nicarágua.

A empresa mexicana, sediada na cidade de Lerdo, Durango, está focada na produção de calças, tecidos denim e outros produtos têxteis para marcas de roupas e lojas de departamentos, como Levi’s, Polo Ralph Lauren, JC Penney, Target, Lucky Brand. entre outras empresas dos EUA. Além de se concentrar no setor têxtil, a GSL tem investimentos em empresas do setor de construção de moradias, setor financeiro e mineração. Tradução: Textile Industry. Fonte: Fashion Network México.  Leia mais em observamoda 16/09/2018




24 outubro 2018



0 comentários: