13 julho 2018

Accenture adquire Kogentix para extrair dados de sistemas legados

A Accenture adquiriu a Kogentix, uma empresa que fornece serviços e soluções de Big Data e IA – Inteligência Artificial para ajudar as empresas a tomar melhores decisões com seus dados. A Kogentix, sediada em Schaumburg, Illinois, fortalecerá o crescente negócio de engenharia de dados da Accenture Applied Intelligence, especialmente na América do Norte, já que as empresas estão cada vez mais buscando tecnologias de big data e analytics avançadas para identificar crescimento de receita e redução de custos em toda a empresa.

A Accenture adquiriu a Kogentix, que tem quase 220 profissionais de dados e de inteligência artificial fornecendo serviços e soluções que ajudam as empresas a tomar melhores decisões com seus dados.

As empresas que usam essas tecnologias podem impulsionar os insights de negócios a partir de grandes conjuntos de dados muito mais rapidamente. Isso se tornou imperativo à medida que os dados se elevam e os clientes de hoje esperam que as empresas forneçam experiências personalizadas em tempo real. Entretanto, muitas empresas, que executam aplicativos analíticos construídos em tecnologias proprietárias há 10 ou 20 anos, estão em uma situação difícil.

A Kogentix oferece uma gama de ativos para mover aplicativos de longa data para tecnologias como Hadoop, Spark e Python, que podem analisar volumes maiores de dados com mais velocidade e eficiência de processamento. Além disso, a transição de aplicativos analíticos legados para essas tecnologias permitirá que as empresas reduzam os custos de licenciamento e recrutem a partir de um conjunto mais amplo de talentos de dados, à medida que a nova e crescente geração de cientistas e engenheiros de dados for treinada nessas plataformas.

Narendra Mulani, diretor de análise da Accenture Applied Intelligence, disse que "as plataformas de Big Data de código aberto e a inteligência artificial estão oferecendo às empresas mais oportunidades do que nunca para se tornarem empresas inteligentes e baseadas em dados. Mas casar essas novas tecnologias com seu antigo mundo de análise está se tornando um desafio-chave para elas. Com os ativos da Kogentix e uma equipe altamente qualificada de profissionais de Big Data e AI, estamos ainda mais bem posicionados para ajudar os clientes a perceber o valor das plataformas de análise de código aberto e incorporar novas informações no núcleo de seus negócios".

A Kogentix, fundada em 2015, tem uma equipe de quase 220 grandes engenheiros de dados, cientistas de dados, engenheiros de aprendizado de máquina e desenvolvedores de software. Além de sua sede em Schaumburg, a Kogentix possui escritórios em Pleasanton, Califórnia, Hyderabad e Bangalore (Índia), Cingapura e Jacarta (Indonésia). Seus clientes incluem empresas de tecnologia, saúde, bens de consumo e serviços financeiros.

A Applied Intelligence da Accenture emprega mais de 6.000 cientistas de dados, engenheiros de dados e profissionais de IA em todo o mundo. Em agosto de 2017, a Accenture também adquiriu a Search Technologies, uma empresa de análise de conteúdo e busca corporativa com quase 200 engenheiros de big data e especialistas em pesquisa, em sua prática de Inteligência Aplicada. Leia mais em tiinside 12/07/2018

13 julho 2018



0 comentários: