23 julho 2018

PayU compra empresa israelense de tecnologia de pagamento Zooz

A empresa de pagamentos online PayU, unidade da Naspers, informou nesta segunda-feira que aceitou comprar a fornecedora de tecnologia de pagamentos israelense Zooz para apoiar sua expansão em mercados de alto crescimento.

A PayU não divulgou o valor da aquisição, mas disse que a operação eleva seus investimentos e aquisições em tecnologia financeira para mais de 350 milhões de dólares desde 2016.

Uma fonte com conhecimento disse à Reuters que o negócio é avaliando entre cerca de 80 milhões a 100 milhões de dólares. Com sede na Holanda, a PayU fornece serviços de pagamento online para clientes na Ásia, Europa Central e Oriental, América Latina, Oriente Médio e África.

O Zooz e a PayU vào criar uma infraestrutura de pagamentos cujas características incluirão gerenciamento de fraudes e roteamento inteligente, disse a PayU.

A Zooz conecta os comerciantes a bancos múltiplos e, ao analisar vários parâmetros, decide qual rota encaminhar a operação de pagamento, encontrando o banco com a menor taxa.

Após a conclusão do acordo, a Zooz será de propriedade integral da Naspers, um grupo de internet e entretenimento.(Por Tova Cohen) Reuters Leia mais em dci 23/07/2018

23 julho 2018



0 comentários: