31 julho 2018

Fortive comprará desenvolvedora de software Accruent por US$2 bi

A fabricante de produtos industriais Fortive anunciou nesta terça-feira que vai comprar a desenvolvedora de software Accruent, da empresa de private equity Genstar Capital, por cerca de 2 bilhões de dólares em dinheiro.

O software da Accruent é usado por mais de 10 mil clientes para gerenciar imóveis, instalações e ativos, e a empresa deve gerar receita de cerca de 270 milhões de dólares em 2018, disse a Fortive em comunicado.

Segundo a Fortive, o acordo com a Accruent ajudará a fabricante a criar um portfólio de tecnologia composto por dispositivos conectados, fluxo de trabalho e análise de dados habilitados. O negócio deve complementar os pontos fortes da Fluke Digital Systems, unidade da Fortive, e a recente aquisição da fabricante, a desenvolvedora de software de construção Gordian.

A Fortive financiará o negócio com dinheiro e recursos provenientes de empréstimos. A transação deve ser concluída no terceiro trimestre e aumentará o fluxo de caixa livre e ganhos da Fortive em 2019.O UBS Investment Bank é o consultor financeiro da Fortive, enquanto o consultor da Genstar é o Lazard.(Por Arjun Panchadar e Arunima Banerjee) Reuters Leia mais em dci 31/07/2018












31 julho 2018



0 comentários: