30 julho 2018

Cade aprova compra pelo grupo Vulcabras Azaleia da Under Armour do Brasil

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a compra pelo grupo brasileiro Vulcabras Azaleia da totalidade do capital social da Under Armour Brasil, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União.

Após a conclusão da operação de compra, o grupo Vulcabras, que já comercializa artigos esportivos das marcas Olympikus e OLK, vai fechar contratos para assumir a fabricação, distribuição e a operação de varejo do grupo norte-americano Under Armour no país.

A Under Armour está no Brasil há quatro anos e atualmente patrocina o Fluminense e atletas como Bruno Schmidt e Wallace Souza. A empresa não tem fábricas de seus produtos no país, mas mantém parcerias com empresas brasileiras para a fabricação de materiais esportivos de sua marca.

"A Under Armour Brasil ainda não é um player de peso quando se trata do mercado nacional de calçados esportivos, de forma que o incremento de participação de mercado que conferirá ao Grupo Vulcabras não possui o condão de alterar o cenário competitivo", disse o Cade em comunicado em despacho. O acerto entre as duas empresa foi anunciado no início de julho, mas seu valor não foi divulgado. Por Raquel Stenzel Edição de Paula Arend Laier .. Leia mais em ultimoinstante 30/07/2018

30 julho 2018



0 comentários: