27 julho 2018

Novelis anuncia compra da Alumínio Aleris

A Novelis Inc, mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para a aquisição da Aleris Corporation, fornecedora global de produtos laminados de alumínio, por aproximadamente US$2.6 bilhões, incluindo dívida.

“A aquisição da Aleris é a oportunidade certa no momento certo, pois está posicionada para um crescimento transformador,” disse Steve Fisher, CEO da Novelis Inc. “Os investimentos significativos que fizeram nos segmentos aeroespacial e automotivo que são de alta demanda e alto valor, resultaram em contratos globais favoráveis de longo prazo. Estes investimentos, aliados à uma força de trabalho diversificada e talentosa, acrescentará enorme valor à nossa organização e possibilitará que entreguemos as soluções inovadoras em alumínio da mais alta qualidade para nossos clientes.”

Nos últimos anos, a Novelis tem sido bem sucedida ao implantar projetos de US$2 bihões em ativos de produção por meio do emprego da sua expertise de fabricação best-in-class em laminação e acabamento. Esse histórico de realizações ao investir em ativos de forma segura e eficiente, juntamente com nossa expertise coletiva, possibilitará que a Novelis aprimore as operações da Aleris enquanto continua a entregar soluções inovadoras que atendem às necessidades dos nossos clientes e impulsionam o valor para os shareholders.

Como parte da aquisição, a Novelis assumirá as 13 instalações da Aleris localizadas na América do Norte, Ásia e Europa. As novas linhas de acabamento automotivo da Aleris em Lewisport, no estado de Kentucky, EUA dos quais uma quantidade significativa de sua capacidade de 200kt já está sob contrato, juntamente com 100kt de capacidade automotiva em Duffel, na Bélgica, o negócio vai pertimir que a Novelis diversifique ainda mais sua presença global e base de clientes. Além disso, a planta da Aleris em Zhenjiang está estrategicamente situada perto da atual planta da Novelis de Changzhou, o que acrescenta valor por meio de eficiência de logística e reciclagem de ciclo fechado, proporcionando dessa forma, maiores oportunidades de colaboração com clientes.

“Com o apoio dos nossos proprietários de private equity, nossa equipe Aleris realizou um trabalho excelente na implantação da transformação estratégica da nossa empresa nos últimos anos. Ao expandir nossa capacidade de atender aos nossos clientes nas indústrias de alto valor, aumentamos significativamente o valor da empresa,” disse Sean Stack, CEO da Aleris. “Estou confiante de que nossos ativos e pessoal continuarão a prosperar e contribuir para o sucesso da Novelis no futuro.”

A aquisição está sujeita às costumeiras condições de fechamento e aprovações regulamentares e está prevista para ser concluída no espaço de 9 a 15 meses. Até o fechamento, as empresas continuarão a operar como entidades separadas. Depois do fechamento, ambas as empresas farão a integração da Aleris à Novelis, que continuará a ser sediada em Atlanta.

A empresa combinada terá lucro pró-forma de aproximadamente $15 bilhões e operará 37 unidades em 11 países, com aproximadamente 16.500 profissionais.

Expectativas

Para a Novelis, a Aleris e seus clientes, a aquisição proposta se traduz em diversos benefícios significativos ao:

-Estabelecer um protfólio de produtos mais diversificado, incluindo aeroespacial, latas para bebidas, automotivo, construção civil, transportes comerciais e especialidades.

– Integrar ativos complementares na Ásia para ampliar a capacidade de reciclagem, refusão, laminação e acabamento, possibilitando que a Novelis possa atender ao crescente mercado asiático com mais eficiência.

– Ampliar os negócios automotivos da Novelis para atender à crescente demanda e diversificar sua presença global e base de clientes.

– Fortalecer sua capacidade de competir com o aço ao obter uma plataforma maior para produção, inovação e serviço.

– O acordo será totalmente financiado com endividamento estimado em seu pico de 4x no fechamento e retornando a 3x em aproximadamente dois anos. Leia mais em ultimo instante 26/07/2018










27 julho 2018



0 comentários: