30 julho 2018

Cade aprova aquisição, pela Nufarm, de titularidade de regulador de cana da DuPont

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Nufarm, da titularidade de registro de um regulador de crescimento de cana detida pela DuPont, de acordo com despacho no Diário Oficial da União.

O regulador em questão é o ZAZ, que tem o Etefom como ingrediente ativo e cuja comercialização pela DuPont encontra-se suspensa há mais de cinco anos.

Conforme o Cade, com o negócio a Nufarm busca complementar seu portfólio de produtos agrícolas e ingressar no segmento de reguladores de crescimento de cana-de-açúcar.

O órgão regulador destacou que a Nufarm passará a deter o registro de comercialização do ZAZ no Brasil, ao mesmo tempo que o direito de uso da denominação "ZAZ" permanecerá sob a titularidade da DuPont.

Em seu parecer, o Cade disse que a operação proposta é "incapaz de alterar a estrutura do mercado brasileiro de produção e comercialização de reguladores de crescimento de produtos agrícolas". (Por José Roberto Gomes; Edição de Paula Arend Laier) Reuters Leia mais em ultimoinstante 30/07/2018

30 julho 2018



0 comentários: