Atlassian, empresa de software australiana que fatura US$ 15 bilhões, firmou um acordo para vender os sistemas Stride e HipChat - populares serviços de mensagens - para o Slack, que tem sido o grande rival das soluções no mercado de rede social corporativa.
Com isso, a Atlassian está saindo do mercado de mensagens após 6 anos. O segmento ganhou recentemente mais competição de grandes empresas como a Microsoft, com o Teams, e empresas iniciantes de rápido crescimento, como a Slack.
A partir da negociação, HipChat e Stride serão descontinuados no início do próximo ano.
Como parte do acordo, a Atlassian fará um "pequeno mas simbólico investimento no Slack", descreveu Stewart Butterfield, CEO da Slack, no Twitter.
O movimento demonstra a intensificação de uma parceria entre as empresas. Outros produtos da Atlassian, incluindo Jira, seu principal software, voltado para rastreamento de erros, já se integram ao Slack.
A transação pode ser vista como uma resposta do Slack à Microsoft, que vê a plataforma Teams crescer rapidamente. A companhia incluiu o sistema de mensagens corporativo como parte do pacote Office 365 para empresas e lançou recentemente uma versão gratuita do Teams.
O Slack pagará um valor não revelado ao longo de três anos para adquirir os ativos da Atlassian nos sistemas HipChat e Stride.
Hoje, 200 mil empresas em 181 mercados utilizam o Teams. Já o Slack soma 8 milhões de usuários em mais de 500 mil organizações. Júlia Merker // Leia mais em baguete 27/07/2018
28 julho 2018
Slack adquire HipChat
sábado, julho 28, 2018
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário