30 julho 2018

Cade aprova reestruturação de parceria comercial entre BB seguros e Mapfre

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a reestruturação da parceria já existente entre BB Seguros e Mapfre no mercado de seguros. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30.

No novo desenho, a parceria ficará restrita aos segmentos de vida e rural, e as carteiras de automóvel e grandes riscos serão recompradas pela Mapfre, pelo valor de R$ 2,4 bilhões, conforme fato relevante divulgado mês passado pelo BB Seguros.

Segundo as empresas, o acordo está alinhado com a estratégia de simplificação da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela BB Seguros, de forma a aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes.

Do ponto de vista da Mapfre, a reestruturação permitirá ampliar sua presença no mercado brasileiro e ordenar os negócios locais de maneira mais simples e eficiente, levando a uma redução de custos internos, com significativa melhora na produtividade e rentabilidade dos negócios.
Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 30/07/2018

30 julho 2018



0 comentários: