31 julho 2018

Logitech confirma compra da Blue Microphones por US$ 117 milhões

A Logitech anunciou nesta segunda-feira (30) que está adquirindo a empresa de hardware Blue Microphones, responsável pela fabricação de microfones popularmente usados em podcasts. Com a compra, a Logitech deve observar um aumento importante na sua produção de dispositivos de áudio.

Os microfones da Blue Microphones não são os melhores do mercado, como nota o TechCrunch, mas são uma boa opção para quem busca por um intermediário. A empresa, no entanto, também oferece dispositivos mais avançados para produtores de música e, recentemente, começou a investir na área de jogos.

Bracken Darrel, CEO da Logitech, acredita que a aquisição vai acelerar a entrada da empresa em um mercado que só cresce: "A união com a Blue é uma oportunidade adjacente para nós - uma nova maneira de crescer - com sinergias adicionais relacionadas às nossas categorias de jogos, webcam e áudio já existentes".

Ao todo, a Logitech vai desembolsar US$ 117 milhões em dinheiro para fechar o negócio. Em comunicado à imprensa norte-americana, ela confirmou a aquisição e afirmou que todos os funcionários da Blue serão bem recebidos na companhia.Por Natalie Rosa | Leia mais em canaltech 31/07/2018

31 julho 2018



0 comentários: