13 julho 2018

Cisco compra July Systems para reforçar estratégia de Wi-Fi

A Cisco deu um passo em direção a melhorar sua família de aplicativos móveis ao anunciar a intenção de comprar a July Systems, uma empresa de capital fechado cuja plataforma funciona com várias tecnologias de localização, como Wi-Fi, Bluetooth Beacons ou GPS

Fundada em 2001, a July Systems tem como principal produto o Proximity MX, que oferece o que a Cisco chama de "plataforma de localização de nível empresarial", com recursos como ativação instantânea do cliente, insights comportamentais orientados por dados, mecanismo de regras contextuais e APIs.

A plataforma funciona com várias tecnologias de localização, como Wi-Fi, Bluetooth Beacons ou GPS, para detectar o dispositivo do usuário com ou sem um aplicativo instalado. Proximity MX pode envolver o usuário com notificações via SMS, E-mail ou push ou disparar uma notificação para o usuário ou sistema empresarial via API, SMS ou E-mail, diz July.

"As empresas têm a oportunidade de aproveitar seu Wi-Fi interno para uma ampla gama de serviços de localização interna. Além de fornecer conectividade sem interrupções, o Wi-Fi pode ajudar as empresas a obter informações detalhadas sobre o comportamento dos visitantes, associar esses aprendizados aos sistemas corporativos e impulsionar melhores experiências de clientes e funcionários", escreveu Rob Salvagno, vice-presidente de desenvolvimento de negócios corporativos da Cisco, sobre a aquisição.

Salvagno observou que a July e a Cisco já possuem um relacionamento de OEM no Cisco Connected Mobile Experience (CMX). "Planejamos adicionar a plataforma de sistemas e os recursos de contexto de negócios da July Systems para fornecer uma solução unificada na qual nossos parceiros e clientes podem construir e fornecer uma variedade de serviços de localização interna para setores tão diversos como saúde, governo, logística, manufatura, arenas esportivas, hotéis, educação e varejo. Alguns de nossos clientes da CMX Engage incluem o Intercontinental Hotels Group (IHG) e a Westfield Corp.", explicou Salvagno.

Com a aquisição, a equipe da July se unirá ao Enterprise Networking Group da Cisco, liderado por Scott Harrell, vice-presidente sênior e gerente geral.

A aquisição prevista para julho é a terceira da Cisco neste ano. A empresa comprou a firma de inteligência artificial Accompany, em maio, e a fornecedora de tecnologia de nuvem Skyport Systems, em janeiro. A Cisco fez nove aquisições em 2017, incluindo AppDynamics e Viptela.

A compra da July, cujos valores não foram revelados, deve ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019. Leia mais em tiinside 112/07/2018

13 julho 2018



0 comentários: