13 julho 2018

Siemens adquire Austemper Design Systems

A Siemens anunciou nesta quinta-feira a assinatura de um contrato de aquisição da empresa de software para startups Austemper Design Systems Inc, localizada em Austin, no Texas, que oferece análise, correção automática e tecnologia de simulação. Essa tecnologia permite que os clientes testem e reforcem projetos de circuito integrado (CI) para segurança funcional em aplicações como sistemas automotivos, industriais e aeroespaciais, em que a segurança funcional e a alta confiabilidade são obrigatórias para atender aos padrões de segurança como ISO 26262.

Os CIs nessas aplicações exigem três tipos de verificação de segurança funcional: verificação de falhas sistêmicas, falhas maliciosas e falhas de hardware aleatórias. O atual software Questa da Mentor é uma tecnologia líder de verificação funcional de falhas sistêmicas e fornece soluções de verificação de falhas maliciosas para segurança de CI, entre outros.

MetaTrader 300×250
As equipes de projeto das principais empresas de semicondutores e IP usam a tecnologia inovadora da Austemper para analisar as versões do código de nível de transferência entre registros (RTL) de seus projetos para falhas e vulnerabilidades, entre outros.

A Siemens vai incorporar a tecnologia da Austemper ao portfólio de verificação de CI da Mentor como parte da estratégia de digitalização mais ampla da Siemens, utilizando o canal de vendas global da Siemens para disponibilizar essa solução de segurança funcional de classe mundial a empresas que desenvolvem gêmeos digitais de sistemas críticos de segurança para veículos autônomos, cidades inteligentes e equipamentos industriais na Fábrica 4.0.

“Com essa aquisição, reforçamos o nosso compromisso de ajudar clientes a trazer rapidamente para o mercado inovações em veículos autônomos, fábricas inteligentes e cidades inteligentes”, disse Tony Hemmelgarn, Presidente e CEO da Siemens PLM Software.

O valor do negócio não foi anunciado. Leia mais em ultimoinstante 12/07/2018

13 julho 2018



0 comentários: