06 setembro 2016

GE investe em impressão 3D com ofertas por SLM e Arcam

A General Electric apresentou ofertas nesta terça-feira para comprar duas das maiores fabricantes do mundo de máquinas para impressão em 3D com base em metal, a sueca Arcam e a alemã SLM Solutions, por um total de 1,4 bilhão de dólares para impulsionar sua posição na tecnologia.

A impressão em 3D tem sido usada para construir protótipos há décadas, mas tem se tornado mais difundida para a produção industrial em massa nos últimos anos, com usos que incluem a produção de coroas dentárias, implantes médicos e peças leves de aeronaves.

A GE afirmou esperar que seu novo negócio de impressão em 3D cresça para 1 bilhão de dólares até 2020 com retornos atrativos.

A GE informou que vai oferecer 38 euros por ação, ou um total de 683 milhões de euros, pela SLM Solutions, que produz máquinas a laser para impressão 3D para empresas automotivas, de saúde, energia e aeroespaciais.

Ela já havia concordado em comprar 31,5 por cento das ações dos principais acionistas, disse a GE.

A GE também ofereceu 285 coroas por ação, ou um total de 5,86 bilhões de coroas (685 milhões de dólares), pela Arcam, que inventou a máquina de fundição de viga por elétron para impressoras de 3D, vendendo principalmente para as indústrias aeroespacial e de saúde. Por Johannes Hellstrom e Maria Sheahan (Reportagem adicional de Oskar von Bahr)  Reuters Leia mais em dci 06/09/2016

06 setembro 2016



0 comentários: