06 agosto 2016

Freudenberg compra os 50% da Trelleborg na Vibracoustic

Empresa assume controle da fabricante de componentes antivibração

O grupo alemão Freudenberg decidiu assumir o controle total da Vibracoustic, divisão de componentes de controle de vibração fornecidos para o setor automotivo. A empresa comprou da sueca Trelleborg os 50% de participação na sociedade que era mantida em partes iguais. A transação foi aprovada pelas autoridades competentes e finalizada este mês. Em 2015, a Vibracoustic obteve vendas totais de € 2 bilhões e tem 9,4 mil empregados em todo o mundo.

“Por meio da cooperação com a Trelleborg, a Vibracoustic tornou-se líder global em tecnologia no mercado de componentes de controle de vibração na indústria automotiva. Na condição de único acionista, agora temos mais flexibilidade para continuar a desenvolver e apoiar a Vibracoustic tanto estrategicamente como financeiramente”, comentou em nota Mohsen Sohi, CEO do Grupo Freudenberg.

A empresa foi fundada em julho de 2012 como uma joint venture meio-a-meio entre a Trelleborg e o Grupo Freudenberg, que na época trouxe para a sociedade a sua unidade de negócios Vibracoustic. Hoje a divisão fornece para quase todos os fabricantes de veículos de passeio e comerciais itens como rolamentos, suportes, molas, isoladores e amortecedores reduzem o ruído e as vibrações causadas por condições adversas.

No Brasil, a Vibracoustic tem uma fábrica em Guarulhos (SP), que conta com aproximadamente 500 empregados, que produz suportes de motor (coxins), buchas de chassis, de exaustão e de suspensão.

O Grupo Freudenberg atua em mais de 30 segmentos de mercado, com cerca de 40 mil colaboradores em 57 países. Em 2015 a companhia apurou faturamento global de mais de € 7,5 bilhões. Leia mais em automotivebusiness 05/08/2016

06 agosto 2016



0 comentários: