Grupo Latam Airlines anunciou nesta quinta-feira a unificação de suas marcas LAN e TAM em uma única identidade, que será conhecida como Latam.
A mudança de marca surge três anos depois que a LAN Airlines, sediada em Santiago, combinou-se com a brasileira TAM para criar a maior companhia aérea da região.
A marca unificada começará a ser fisicamente visível em aviões e outras áreas a partir do ano que vem, e o processo inteiro deve demorar cerca de três anos para ser concluído, disse a companhia em comunicado.
A decisão de criar uma marca global e unificada em vez de suas marcas domésticas fortes ressalta o crescente foco da indústria em turismo internacional para compensar a demanda doméstica mais fraca na região.
A TAM, divisão brasileira da Latam, anunciou no mês passado que reduzirá a capacidade doméstica em 8 a 10 por cento, e a companhia aérea rival Gol afirmou que diminuirá as frequências em 1,6 por cento na segunda metade do ano.
A LAN também tem subsidiárias no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, que serão integradas à marca Latam. (Por Asher Levine e Rosalba O'Brien) Reuters Leia mais em Yahoo 06/08/2015
06 agosto 2015
Latam Airlines combina chilena LAN e brasileira TAM sob marca única
quinta-feira, agosto 06, 2015
Compra de empresa, Integração-PMI, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário