10 agosto 2015

Alibaba investe US$4,6 bi na varejista de eletrônicos chinesa Suning

O Alibaba investirá 4,6 bilhões de dólares na varejista chinesa de eletrônicos Suning Commerce Group, seu maior passo até o momento nas alianças entre empresas online e offline na China.
O Alibaba está pagando 28,3 bilhões de iuanes (4,56 bilhões de dólares) por uma parcela de 19,99 por cento da Suning, que irá, por sua vez, investir 14 bilhões de iuanes para adquirir 1,1 por cento do Alibaba através da compra de papéis recém emitidos, disseram as empresas em um comunicado conjunto.

O acordo vem em um momento em que as companhias chinesas, como também as principais autoridades do país, têm abraçado a ideia de combinar setores offline e online como um novo e lucrativo modelo de negócio.

Essa última aliança do Alibaba pode, por exemplo, permitir que seus clientes online visitem qualquer um dos 1.600 outlets da Suning na China para testar um produto antes de comprá-lo pelo website da Alibaba usando seu smartphone.

A Suning, que há muito tem exibido uma operação logística formidável, irá juntar forças com a rede de distribuição do Alibaba para entregar bens em prazos reduzidos que podem chegar a duas horas, disseram as companhias. (Por Gerry Shih) Reuters Leia mais em Yahoo 10/08/2015


10 agosto 2015



0 comentários: