30 abril 2015

XPO Logistics compra Norbert Dentressangle

Os norte-americanos da XPO Logistics chegaram a acordo com os acionistas da francesa Nortbert Dentressangle para aquisição daquele que é um dos principais operadores europeus de transportes e logística. O valor do negócio é de 3.240 milhões de euros, estando prevista a compra da maioria das ações da Norbert Dentressangle pela XPO Logistics e o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o restante capital.

A Norbert Dentressangle, recorde-se, é um dos principais operadores mundiais de logística (nomeadamente no e-commerce), transporte, fretamento e freight-forwarding. A empresa, com sede em Lyon, possui 662 delegações, emprega 42.350 colaboradores e entre os seus principais clientes contam-se os maiores grupos internacionais. As atividades de transporte, fretamento, logística e freight-forwarding da Norbert Dentressangle e da XPO são muito complementares. Em 31 de dezembro de 2014, a Norbert Dentressangle registou um volume de negócios anual pró-forma de 5.100 milhões de euros.

No âmbito do acordo, Hervé Montjotin, presidente do Conselho de Administração da Norbert Dentressangle assumirá os cargos de CEO das atividades europeias da XPO Logistics e de «Presidente» do Grupo. A XPO pretende manter o número atual de empregados a tempo inteiro em França, por um período mínimo de 18 meses a contar do fecho da aquisição. Os centros de decisão da Norbert Dentressangle continuarão localizados em França: a sede social em Lyon, a Logística em Malakoff (Hauts-de-Seine) e o Transporte em Beausemblant (Drôme).

A operação permitirá à XPO Logistics aceder à maior rede europeia de transportes, com uma frota de 7.700 camiões próprios, 3.200 fretados, bem como a 12 mil transportadores independentes. A XPO irá beneficiar de uma estrutura que cobre cerca de 90 por cento das regiões produtoras da Europa. As atividades de transporte da Norbert Dentressangle incluem um volume de negócios de 250 milhões de euros resultante do transporte dedicado.

A transação permitirá a criação de um dos dez maiores grupos mundiais de logística, em termos de volume de negócios e superfície de armazenamento (12 milhões de metros quadrados). A maioria das instalações são alugadas e estão direcionadas para operações de armazenamento de elevado valor acrescentado, como a logística da cadeia de frio ou a reverse logistic. Gerando um volume de negócios de 2.600 milhões de euros, a actividade de logística contratual da Norbert Dentressangle assenta em sólidas relações com os clientes, tal como demonstrado pela sua taxa de renovação de 97 por cento. Aproximadamente 26 por cento das vendas de logística contractual são realizados nos Estados Unidos. por: Carlos Moura Leia mais em transportesemrevista 29/04/201
=======

A XPO Logistics disponibiliza em seu site apresentação detalhando a transacão "XPO Logistics Acquire  Norbert Dentressangle, April 26, 2015". Abaixo alguns sldies extraídos do referido documento.







30 abril 2015



0 comentários: