29 abril 2015

Galp analisa compra de ativos no Brasil

A Galp está a analisar a compra de ativos no Brasil, anunciou hoje o novo presidente executivo da empresa, Carlos Gomes da Silva.

"Estaremos atentos a qualquer ativo que possa ser colocado à venda no Brasil", disse esta tarde na conferência de apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2015, referindo-se a áreas e projetos de exploração de petróleo.

De acordo com o gestor, a procura incidirá, maioritariamente, sobre ativos "de menor maturidade" que, apesar de terem um maior risco, são tendencialmente mais baratos e têm uma maior rentabilidade.

Para Carlos Gomes da Silva é esta procura de ativos que permitirá à empresa manter os níveis de produção que pretende atingir porque, diz, apesar de a empresa estar agora em fase de crescimento, os poços que estão agora em operação e que vão entrar até 2018 vão, eventualmente, começar a declinar e "por isso é preciso encontrar reservas".

Contudo, o gestor alerta que qualquer análise para comprar projetos - ou qualquer compra efetiva - tem de ser feita com uma feita com "uma gestão ativa do portfolio". Ou seja, no Brasil, que é o principal mercado de crescimento da Galp neste momento, o foco é comprar, mas noutras geografias o objetivo pode ser vender, até como forma de financiamento para os projetos de exploração e produção de petróleo. Leia mais em dinheirovivo 27/04/2015

29 abril 2015



0 comentários: