24 abril 2015

Comcast planeja abandonar fusão com Time Warner, diz fonte

O Conselho da Comcast Corp se reuniu na noite de quinta-feira para finalizar planos de abandonar a fusão proposta de 45 bilhões de dólares com a Time Warner Cable, segundo uma pessoa com conhecimento direto do tema.

Um anúncio formal é esperado a partir desta sexta-feira, acrescentou a fonte, pedindo para não ser identificada. A Comcast e a Time Warner Cable se recusaram a comentar.

A notícia veio um dia após membros da Comcast e da Time Warner Cable, as duas maiores companhias de serviços a cabo dos Estados Unidos, se reunirem com funcionários do Departamento da Justiça, que analisa se o acordo prejudicaria a competição, e a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), que avalia se o negócio ocorre em prol do interesse público.

Ambas as agências do governo sinalizaram ter reservas quanto à operação, embora fontes tenham afirmado à Reuters que foi a forte posição da FCC que, particularmente, fez com que a balança pendesse para um abandono do acordo, que não tem taxa de rompimento. Reuters Leia mais em Exame 24/04/2015

24 abril 2015



0 comentários: