24 abril 2015

99designs, maior marketplace de design do mundo, recebe aporte de US$ 10 milhões

Realizado pela Recruit Holdings, o investimento terá impacto direto na operação brasileira São Paulo e Rio de Janeiro

99designs, o maior marketplace para design gráfico do mundo, anunciou hoje o recebimento de 10 milhões de dólares por um aporte estratégico série B. Ele foi emitido por Recruit Strategic Partner, o braço de capital de risco da japonesa Recruit Holdings Co., Ltd., sediada em São Francisco. Accel, a principal investidora de 99designs durante a série A em 2011, também reinvestiu e adicionou o parceiro Rob Solomon ao conselho.

Segundo Dan Strougo, Diretor Geral LATAM 99designs, o site brasileiro da 99designs será positivamente impactado pela nova rodada de investimentos. “Dentre as mudanças previstas, estão novos métodos de pagamento (como boleto bancário), eventos para empreendedores e certificação de qualidade dos designers” completa Dan Strougo.

De acordo com Patrick Llewellyn, CEO de 99designs, o investimento feito por Recruit representa um movimento estratégico para apoiar a futura expansão internacional da empresa, particularmente no Japão e em outras regiões da Ásia, onde a Recruit é uma força dominante em serviços de informação e de encontro entre talentos. Além de ajudar na aceleração do crescimento mundial, a parceria com Recruit também abre portas a uma base de clientes mais ampla para serviços em design. “Nós sabíamos que precisaríamos do parceiro certo para entrar no Japão e aumentar nossa pegada no vasto mercado asiático”, explicou Llewellyn. “Recruit acredita que crowdsourcing e marketplaces são uma parte importante do futuro do trabalho e do encorajamento de pessoas a seguir seus sonhos e achar oportunidades. Isso é algo que viemos concretizando com sucesso para designers e pequenos negócios ao redor do mundo desde 2008, então o encaixe com a nossa companhia é perfeito”.

Recruit Strategic Partners (“RSP”) é uma filial integral de Recruit, holding baseada no Japão e pioneira em marketplaces empregatícios. Desde sua estreia, ela vem se transformando na maior plataforma do mundo especializada em empreendimentos verticais de encontro entre profissionais, incluindo nas áreas de recursos humanos, viagem, bens imobiliários, casamento e jantar.

“Investir na 99designs condiz com o objetivo Recruit de se tornar o número um em conexão mundial entre múltiplos setores”, disse Akihiko Okamoto, diretor administrativo e presidente de RSP. “Eles já ajudaram mais de 350 mil negócios a nascer e crescer, tendo pago mais de 110 milhões de dólares para designers do mundo todo. Por meio desse investimento, podemos colaborar com a divulgação da plataforma de design global na Ásia e além”.

A participação de Accel nessa rodada reflete sua convicção nas decisões estratégicas de expansão de 99designs. A chegada de Rob Solomon, venture partner de Accel, ao conselho administrativo também faz parte do empenho contínuo da companhia em construir uma forte marca global de internet voltada ao consumidor. Antes de Accel, Solomon atuou como presidente e COO de Groupon. Lá, ele conduziu operações durante a fase de hiper-crescimento da empresa e a ajudou a entrar na história como uma das companhia com a maior velocidade de expansão. “Desde o investimento inicial de Accel em 99designs, quatro anos atrás, eu assisti a marca adentrar novos mercados e passar de pioneira em design de logotipo movido por concursos para um próspero marketplace, no qual designers e empresas de pequeno e médio porte se conectam”, disse Solomon.“Como um membro do conselho, estou animado para ajudá-los a alcançar a próxima fase da sua ascensão”.

Sobre Recruit Holdings

Fundada em 1960, Recruit Holdings é líder em seviços de informação e recursos humanos no Japão. Por meio de uma ampla lista de serviços, Recruit entrega novas descobertas e oportunidades para os usuários desfrutarem em diversas dimensões de suas vidas, como emprego, educação, housing, casamento, viagens, restaurantes, beleza, carros, hobbies e estilo de vida. Recruit conta com mais de 300 mil funcionários e opera na Ásia e na América do Norte.

Recruit Strategic Partners, uma filial integral de Recruit no Japão, é uma companhia de capital de risco sediada no Vale do Silício que investe em inovação desenvolvida dentro dos Estados Unidos. Ela oferece conhecimento de mercado aos empreendedores e é uma parte íntegra do investimento corporativo mundial de Recruit. RSP também co-investe em firmas de capital de risco líderes nos Estados Unidos.

Sobre Accel Partners

Fundada em 1983 e com sede em Palo Alto, Califórnia, Accel tem uma longa tradição de parcerias com notáveis empresários e times de administração em prol de construir negócios em nível mundial. Ela já colaborou com mais de 300 companhias tecnológicas bem-sucedidas, muitas das quais defiram suas categorias, incluindo AdMob, AirWatch, Atlassian, Braintree, Campaign Monitor, Cloudera, Couchbase, Dropbox, Etsy, Facebook, Fusion-IO, Groupon, Hootsuite, Kayak, Lookout, MoPub, Nimble Storage, Opower, OzForex, QlikTech, Qualtrics, Real Networks, Riverbed, Rovio, SeatGeek, Spotify, Squarespace, SuperCell, Trulia e VSCO.

Sobre 99designs

99designs, o maior marketplace do mundo em design de logotipos e design gráfico, auxiliou mais de 350 mil negócios a adquirir design de qualidade por um preço acessível, tendo pago mais de 110 milhões de dólares a designers ao redor do globo. Ela foi pioneira em concursos de design baseados em crowdsourcing, nos quais o contratante recebe uma variedade de conceitos de design e escolhe o seu favorito. 99designs também oferece projetos 1-para-1 (colaboração individual entre um contratante e um determinado designer), venda de templates de design prontos para usar e a conclusão de projetos pequenos dentro de uma hora, por meio do serviço Tarefas. São mais de 950.000 designers de 192 países que formam esta competente e talentosa comunidade para ajudar a empresas de todo o mundo a crescerem com sucesso. A sede de 99designs fica em São Francisco e sua operação é feita na Austrália, Alemanha e Brasil. Fernanda Santos Leia mais em startupi 24/04/2015



24 abril 2015



0 comentários: