20 abril 2015

Groupon venderá fatia de 46% no Ticket Monster por US$360 mi

Groupon: companhia receberá 285 milhões de dólares em dinheiro, com o restante pago ao Ticket Monster

O Groupon disse que venderá 46 por cento no seu negócio de comércio eletrônico na sul-coreana Ticket Monster por 360 milhões de dólares, em meio a esforços para se revitalizar.

As ações do Groupon, que elevou sua projeção de lucro ajustado para o trimestre atual e aprovou um novo programa de recompra de ações de 300 milhões de dólares, subiam 1,3 por cento às 12h20 (horário de Brasília).

A companhia de varejo online e promoções diárias, que venderá a fatia no Ticket Monster a uma parceria formada pela KKR e a Anchor Equity Partners, continuará detendo uma fatia de 41 por cento na unidade após a conclusão do acordo.

A companhia, que já dominou a arena de cupons online que cresce rapidamente, tem enfrentado dificuldades para acelerar as vendas e o lucro conforme enfrenta dura concorrência de empresas menores e também de gigantes online como a Amazon.com e o Google.

O Groupon, que comprou o Ticket Monster da rival LivingSocial há cerca de um ano por 260 milhões de dólares, disse que o acordo deve ser concluído no segundo trimestre.

O Groupon receberá 285 milhões de dólares em dinheiro, com o restante pago ao Ticket Monster, disse o Groupon. Reuters | Leia mais em Exame 20/04/2015

20 abril 2015



0 comentários: