iFood: app permite que o usuário encontre restaurantes e peça o prato desejado na web sem complicações
Em menos de dois meses, o iFood, site especializado em delivery online, anunciou a aquisição de outro player do segmento: a startup A Deliveria. O valor da compra não foi divulgado pelas empresas. Em março, a marca incorporou a startup Apetitar.
Com a aquisição, o iFood expande suas operações para Londrina, no Paraná, e cidades adjacentes. Atualmente, A Deliveria tem 15 mil pedidos mensais e 150 estabelecimentos cadastrados.
Em comunicado, Carlos Moyses, CFO do iFood, afirma que aquisições de players atuantes em cidades de destaque auxiliam na difusão e desenvolvimento do serviço de delivery online. “Empresas como A Deliveria possuem clientes fiéis, que têm como hábito o consumo de solicitar comida via internet ou aplicativos para celular. Desta forma, a oportunidade do crescimento da base de clientes e estabelecimentos é conduzido de forma instantânea”, disse.
“Ficaremos na operação até setembro e a partir de outubro o controle passará a ser do iFood. Nesse período realizaremos os ajustes necessários para os clientes se adaptarem a nova plataforma”, esclarece, também em nota, Roberto Moreira, co-fundador d’A Deliveria.
Em 2014, o iFood comprou as startups Central Delivery, Papa Rango e Alakarte. Em setembro do mesmo ano, a empresa anunciou a fusão com o RestauranteWeb para virar líder no mercado.
Até o final desse ano, o iFood quer expandir o seu serviço para mais 10 mil estabelecimentos e redes de alimentação e superar a marca de 700 mil pedidos por mês em todo o país. Camila Lam, de Revista EXAME Leia mais em Exame 28/04/2015
28 abril 2015
iFood anuncia compra da startup A Deliveria
terça-feira, abril 28, 2015
Alimentos, Compra de empresa, e-commerce, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário